domingo, 10 de fevereiro de 2013

S.L.Benfica Campeão Sub 16 Masculinos



SL Benfica Penta Campeão Distrital Sub16 Masc
Fase Final- Pavilhão Henrique Miranda - Queluz
O Sport Lisboa e Benfica após ter conquistado os títulos de sub14 e sub18 masculinos, voltou a triunfar desta vez ao conquistar este fim de semana passado o Título de Campeão Distrital Sub16 Masculinos, numa fase final onde estiveram em confronto as 4 melhores equipas do campeonato, com jogos de muito boa qualidade, numa organização a todos os níveis exemplar. O muito público que se deslocou ao pavilhão Henrique Miranda - Queluz pode assistir a 3 dias muito intensos e diferentes, sendo que para o último dia da competição estavam guardadas as grandes decisões.
 
 No primeiro dia de competição e no primeiro jogo NBQueluz e Salesianos OSJ proporcionaram um excelente jogo   que só ficou decidido a favor do NBQueluz(99x94) após prolongamento. No segundo jogo do dia SLBenfica superou o CBQueluz(66x42) 

No segundo dia de competição os resultados foram mais desnivelados tendo-se verificado no primeiro jogo do dia uma vitória folgada(86x53) do NBQueluz sobre o outro clube de Sintra o CBQueluz. No segundo jogo vitória do SLBenfica(78x54) sobre os Salesianos OSJ.

Para o último dia de competição estavam guardadas todas as emoções e no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar os Salesianos OSJ foram mais fortes e venceram o CBQueluz (73x70), num jogo onde os Salesianos OSJ souberam ser a equipa mais serena e segurar a pequena vantagem conseguida no 4º período do jogo. Para além do 3º lugar alcançado garantiram a última vaga no campeonato nacional sub16 relegando o CBQueluz para a Taça Nacional.

Para o jogo de atribuição do 1º e 2º lugar o SLBenfica conseguiu pequenas vantagens durante grande parte do jogo, contudo o NBQueluz foi um adversário incómodo e tentou sempre aproximar-se fazendo apelo à garra dos seus atletas. Assistiu-se a um bom jogo de basquetebol onde o SLBenfica foi mais forte mereceu a conquista do penta campeonato.
Palavras de agradecimento a todos os intervenientes pelo excelente clima que proporcionaram e pela magnifica campanha de promoção e divulgação da nossa modalidade: O Basquetebol


8/2/2013(6ª feira)
NBQueluz - 99 x 94 - Salesianos OSJ
SLBenfica - 66 x 42 - CBQueluz

9/2/2013(Sábado)
NBQueluz - 86 x 53 - CBQueluz
SLBenfica - 78 x 54 - Salesianos OSJ

10/2/2013(Domingo)
Salesianos OSJ- 73 x 70 - CBQueluz
NBQueluz- 61 x 70 - SLBenfica


Classificação Final
1º - Sport Lisboa e Benfica
2º - Núcleo Basquetebol Queluz
3º - Salesianos OSJ
4º - Clube Basket Queluz 


MVP 
Ricardo Monteiro - SLBenfica 
MELHOR MARCADOR 
Jorge Nunes - Salesianos OSJ 

5 IDEAL 
Duarte Correia - SLBenfica 
Pedro Costa - NBQueluz 
Leonardo Freitas - Salesianos OSJ 
Hugo Antunes - NBQueluz 
Ricardo Monteiro - SLBenfica