quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

2ª acção de arbitragem orientada por Sérgio Silva

Compal Air
Em duas semanas, o árbitro internacional Sérgio Silva, coadjuvado pelos árbitros regionais, Luís Marinho e Daniel Pereira, orientaram duas acções de formação para alunos. Desta vez a escola 2,3 Alberta Menéres, em Algueirão, foi o palco escolhido para a formação de 20 de Fevereiro. Estiveram cerca de 50 alunos, das escolas Alberta Menéres, Leal da Câmara, Mem Martins, Stuart Carvalhais, Mestre Domingos Saraiva e Matias Aires.


Dividida em duas partes, teórica e prática, esta acção contou com os apoios da escola anfitriã, do Desporto Escolar Coordenação de Sintra e da Associação Distrital de Lisboa. A todos os árbitros foi oferecido um apito.

Após este momento seguir-se-ão outros de carácter prático pois pretende-se que estes alunos, sejam árbitros dos jogos da competição do próprio Desporto Escolar e do Compal Air. Quiçá um dia possam vir a ser também árbitros internacionais como o Sérgio Silva, que hoje entre um jogo apitado na Bélgica e um outro que irá apitar em Espanha, deu a conhecer aos jovens alunos, muitas das competências mais importantes do ser árbitro. 


Compal_Air