domingo, 20 de junho de 2010

S.L.Benfica Campeão Nacional Sub 16 Masculinos


Acabou por confirmar-se o favoritismo atribuído a Benfica e Porto, fruto das respectivas carreiras competitivas até chegar a esta Final 4. O FC Porto ainda não conhecia o sabor da derrota na presente temporada, tendo por vitórias todos os jogos disputados neste escalão, ao passo que o SL Benfica apenas havia perdido uma única vez, na respectiva Fase Zonal, ante o Chamusca. Quis o sorteio que ambas as equipas se defrontassem logo na jornada inaugural, deixando logo perceber que quem vencesse este “derby” estaria em condições privilegiadas de se sagrar Campeão Nacional.


No tão esperado Benfica x Porto, e num Pavilhão completamente cheio a vibrar, o jogo apresentar-se-ia em muito bom plano (19 triplos convertidos por ambas as equipas), com os jogadores a darem excelentes indicações. Num jogo muito equilibrado, o Benfica acabou por vencer essencialmente graças a uma maior agressividade imposta pelos seus jogadores, quer na defesa, quer também no ataque ao cesto

Com a vitória a sorrir ao Galitos no jogo de abertura ante o Queluz (62 x 53) a questão era saber qual seria a capacidade destas duas equipas em fazer frente ao poderio individual apresentado pelos referenciados favoritos.

Nas duas jornadas que se seguiram e apesar da combatividade evidenciada quer pelo Queluz, quer pelo Galitos, a diferença individual e colectiva dos (considerados) favoritos não deixava margem para dúvidas relativamente à classificação final.

Resultados Finais:
Galitos 62 x 53 Queluz
Benfica 81 x 77 Porto
Galitos 62 x 79 Porto
Benfica 75 x 55 Queluz
Queluz 59 x 74 Porto
Galitos 49 x 74 Benfica

Classificação Final:
1º SL Benfica
2º FC Porto
3º Clube dos Galitos
4º CA Queluz

5 Ideal:
Base – Diogo Ventura (Benfica)
2º Base – Pedro Bastos (Porto)
Extremo – André Miguens (Benfica)
Ext./Poste – Isaias Insaly (Queluz)
Poste – Guilherme Maia (Benfica)

MVP:
Diogo Ventura (SL Benfica)