terça-feira, 15 de junho de 2010

Final Four Sub 16 Masculinos



Sub-16 Masc. de 18 a 20 de Junho - Pav. AC Alfenense
Realiza-se no próximo fim-de-semana, a Final 4 que atribuirá um dos últimos titulos nacionais referentes à época desportiva que agora finda - 2009/2010. Será na Vila de Alfena (Concelho de Valongo) que a Associação de Basquetebol do Porto concretizará este ponto alto do Calendário competitivo da Federação Portuguesa de Basquetebol. Em campo estarão alguns dos "Históricos" do Basquetebol Português de sempre: FC Porto; Clube dos Galitos (Aveiro); SL Benfica e CA Queluz.
Para que este evento se tornasse possível a AB Porto contou com o imprescindivel e decisivo apoio da CM Valongo e do AC Alfenense que proporcionarão todas as condições para que esta Final seja mais um importante momento de promoção e dignificação do Basquetebol. Nos aspectos logisticos contamos ainda com o apoio da Trofasenior Residências, entidade que albergará as comitivas presentes.
Em campo estarão alguns dos "Históricos" do Basquetebol Português de sempre: FC Porto; Clube dos Galitos (Aveiro); SL Benfica e CA Queluz.
Decorrente do 1º lugar obtido nas respectivas Fases Zonais, FC Porto e SL Benfica assumem algum favoritismo, contudo a nossa modalidade é prodiga em dar-nos inúmeros exemplos, nos quais os favoritos não conseguem confirmar o seu favoritismo.
Para além do troféu em disputa e das medalhas alusivas à classificação final, a organização distinguirá igualmente o MVP (jogador mais valioso)- com base na estatistica oficial da prova - e o 5 Ideal - com base na votação dos treinadores participantes.

CALENDÁRIO:
Pav. AC Alfenense

1ª Jornada - 18.06.2010
20H30 - Galitos / INDASA - C.A.Queluz;
22H30 - Sport Lisboa Benfica - FC Porto;

2ª Jornada
15H00 - Vencedor 1.º Jogo - Vencido 2.º Jogo;
17H00 - Vencedor 2.º Jogo - Vencido 1.º Jogo;

3ª Jornada
15H00 - Vencido 1.º Jogo - Vencido 2.º Jogo;
17H00 - Vencedor 1.º Jogo - Vencedor 2.º Jogo;

P.S. - A organização prevê que a estatistica esteja disponivel on-line, em http://www.fpb.pt e prevê ainda a possibilidade de transmitir em directo todos os jogos em http://www.abp.pt, tal como aconteceu nas Finais Nacionais de SUB 20 e SUB 18 Masculinos;