domingo, 17 de junho de 2012

N.B.Queluz Campeão Nacional Sub 14 Masculinos


"A equipa Masculina de Sub-14 do Núcleo de Basquetebol Queluz S.P.M. conseguiu uma dobradinha ao sagrar-se CAMPEÃ NACIONAL vencendo todos os jogos da fase final que se disputou no passado fim-de-semana na Covilhã.
Após uma época inteira sem qualquer derrota, e depois do título de Campeão Distrital conquistado em Dezembro, a equipa chegou a esta fase final com a vontade de concretizar um sonho que à muito o clube procurava: ser campeão nacional no escalão de Sub-14.
 
Após o primeiro jogo contra a equipa açoriana do União Sportiva (72-16), começaram as dificuldades no jogo da tarde com as Oficinas de S.José. Foi um jogo nem sempre bem jogado mas que no final a equipa do N.B.Queluz conseguiu uma excelente vitória por 44-30.
 
No sábado de manhã e já com meio objectivo cumprido, o jogo com o F.C.Porto demonstrou que esta fase final ia ser dura e que seria preciso mostrar a força e a raça para conquistar o título.
Num jogo muito renhido e muito bem jogado, a vontade demonstrada nos minutos finais foi preponderante pois foram-se buscar forças ao fundo do poço para recuperar de um resultado negativo de 7 pontos para uma magnífica vitória por 50-45.
 
Chegados ao jogo do título com a Sanjoanense, a equipa entrou com determinação e colocou o resultado nos 10 pontos e foi gerindo a partida até à equipa adversária quase conseguir dar a volta ao resultado. A um minuto e meio do final a equipa de Queluz estava a ganhar apenas por um ponto.
Mais uma vez, tal como no jogo com o Porto, houve uma reacção fantástica dos atletas do Queluz que, no minuto que faltava jogar, com uma defesa agerrida e um ataque forte conseguiram marcar oito pontos sem resposta e arrancar para a vitória por 56-47 e, finalmente, festejar o tão saboroso título.
 
O cinco ideal foi composto por dois atletas campeões nacionais (Pedro Costa e Ricardo Martins) juntamente com três jogadores da Sanjoanense (Tiago Tavares, David Dias e Daniel Dias).
O prémio MVP da fase final foi atribuído ao atleta do N.B.Queluz, Pedro Costa. 

Classificação final:
1º N.B.Queluz
2º ADS/SIMACA
3º F.C.Porto
4º Salesianos OSJ
5º União Sportiva/Anima
 
De enaltecer a organização sem falhas, os bons jogos de basquetebol, o grande apoio e animação nas bancadas, que fizeram desta fase final uma grande propaganda à modalidade, estando de parabéns todos os atletas, equipas técnicas, pais, familiares e amigos que se deslocaram à Covilhã."