terça-feira, 12 de junho de 2012

1º Torneio BasquWeST - Física Torres Vedras, Sub-13 masculinos termina com sucesso desportivo e organizativo.


A festa já terminou e os ecos daquele ambiente cheio de alegria, amizade, desportivismo e fair-play deixam saudades. Por outro lado a qualidade e disputa de jogos equilibrados, onde houve resultados elevadíssimos para jovens atletas deste escalão, vários triplos e público a puxar pelas equipas, lavam a concluir que este evento teve um grande sucesso. Além da organização, principais responsáveis deste sucesso foram as 4 equipas e seus treinadores. Um grande agradecimento para todos, bem hajam.
No passado fim-de-semana, 9-10 de Junho, decorreu no Pavilhão da Escola de São Gonçalo, em Torres Vedras, o 1º Torneio BasquWesT – Física Torres Vedras, Sub-13 masculinos. Foi um dos melhores eventos da modalidade de basquetebol jovem, organizado nos últimos anos, com grande envolvimento, empenho e colaboração dos pais dos atletas da equipa da Física Sub-13, para além do apoio da Direcção e Coordenação desta modalidade.
Neste grande evento participaram as equipas de CB Queluz, Pimpões, IEJOTA e a equipa anfitriã Física Torres Vedras.
No primeiro dia do Torneio os resultados foram:
1º Encontro 9.30: Física – CB Queluz  62 – 69. Pela equipa da Física alinharam:
2º Encontro 11.00: Pimpões – IEJOTA 91 – 65
3º Encontro 15.00: Física – IEJOTA 80 – 74. Pela equipa da Física alinharam:
4º Encontro 16.30: CB Queluz – Pimpões 69 – 70
A tarde terminou com 4 jogos cruzados entre equipas mistas, constituídas por jogadores das 4 equipas que participaram neste Torneio. Foi um momento de relaxamento, divertimento e aproximação dos 47 atletas.
As comitivas pernoitaram no Hostel da Física, em Santa Cruz, em ambiente de confraternização e convívio, permitindo aos atletas e responsáveis das 4 comitivas, maior aproximação, permuta de ideias, experiências, num espírito de fraternidade e desportivismo.
No segundo dia do Torneio os resultados foram:
5º Encontro 9.30: IEJOTA – CB Queluz 40 – 75
6º,  e último encontro do Torneio. Que grande encontro de basquetebol. Uma grande final !
Física – Pimpões 100 – 98.
No fim Física, Pimpões e CB Queluz ficaram com os mesmos pontos , sendo equipa vencedora o CB Queluz, devido a diferença de pontos nos jogos realizados entre as 3 equipas. Assim a classificação final foi:
1)    CB Queluz      213 – 172        5 pontos
2)    Pimpões         259 – 234        5 pontos
3)    Física              242 – 241        5 pontos
4)    IEJOTA          179 – 246        3 pontos
Por fim foi realizado um concurso de lançamentos. O evento terminou num grande ambiente de festa com a entrega dos prémios, que foram entregues pelo Presidente da AE Física e Desportiva, Dr. Luis Carlos Lopes.
Além dos prémios colectivos, foram atribuídos prémios para o “5 IDEAL”, que foi votado pelos 4 treinadores. Os premiados foram :
1)    Gil Silva, da Física
2)    Miguel Correia, do CB Queluz
3)    Afonso Morgado, dos Pimpões
4)    João Fialho, dos Pimpões
5)    Francisco Sousa, do IEJOTA
O concurso de lançamentos foi vencido por Pedro Alves, do CB Queluz.
Chegada a hora do regresso a casa, despedimo-nos com o coração repleto de emoções, memórias e de certeza com momentos inesquecíveis para todos os presentes. Um grande agradecimento a todos que tornaram possível a realização desta grande Festa. Até para o ano…