terça-feira, 25 de maio de 2010

Benfica leva Minis para a rua


Foi longe das quatro paredes dos pavilhões que decorreu a Maratona de Minibasquete SLB - Jardim da Amadora. O ambiente espectacular do Parque Central da Amadora serviu de palco para este bonito convívio que juntou mais de 150 crianças a fazer o que mais gostam, praticar Basquetebol.

No passado Sábado, dia 22, o Benfica organizou, em colaboração com a Residencial Jardim da Amadora, esta animada jornada que serviu de divulgação da Modalidade. Neste agradável dia de sol, juntaram-se aos Sub8, Sub10 e Sub12 do Clube equipas do Basket Queluz, Carnide Clube, CIBA, Moinho da Juventude, Odivelas Basket e SIMECQ.

Aproveitando a remodelação dos campos do Parque Central da Amadora, o Benfica atingiu os principais objectivos desta iniciativa: trazer os atletas de Minibásquete para a rua, pô-los a jogar num ambiente ao qual não estão habituados, enchê-los de diversão e satisfação e mostrar que a prática do Basquetebol pode ser uma festa.

Nunca é demais agradecer o insuperável apoio que a Residencial Jardim da Amadora, personificada pelo Sr. Ismete Sultanali e seu pessoal, deram a toda esta organização. Uma palavra de grande apreço para a Câmara Municipal da Amadora que também abraçou esta iniciativa, possibilitando a sua realização.