sábado, 1 de maio de 2010

Árbitro Sérgio Silva no pico da carreira


Aos 30 anos, o árbitro Sérgio Silva atinge o pico da carreira, tendo sido nomeado para a Final Four da Eurochallenge, a prova de masculinos mais importante organizada pela FIBA Europa. Esta competição decorre este fim-de-semana em Gottingen (Alemanha), envolvendo as equipas do Krasne Krylia (Rússia), Scavolini Pesaro (Itália), Gottingen (Alemanha) e Roanne (França).

Internacional há quatro anos, o juiz sente que esta chamada é reflexo de «um ano de trabalho, da motivação, cooperação, outras boas nomeações e desempenhos» que tem vindo a protagonizar não só a nível nacional, como internacional. «É, também, o reconhecimento da valia técnica da arbitragem portuguesa, não sendo por acaso que há outros juízes a serem nomeados com frequência para pontos altos. Portugal não tem clubes a competir nestas fases finais, mas está bem representado pela arbitragem», sublinha.

Sérgio Silva viaja esta quinta-feira para a Alemanha, conhecendo ao final do dia, no decorrer de uma reunião em que participam todos os árbitros da final four, o jogo a apitar no dia seguinte.
Por Pedro Barros (A Bola)