segunda-feira, 2 de abril de 2012

Jogadores da Formação do SL Benfica nas Selecções Nacionais


O trabalho desenvolvido pelos Clubes e pela ABL volta a ter expressão a nível Nacional. Muitos atletas têm sido chamados aos treinos das selecções Nacionais. A titulo de exemplo temos o caso do S.L.Benfica.


"O futuro está assegurado no basquetebol do Benfica. São 17 os jovens jogadores encarnados que participam nos trabalhos das selecções nacionais. Além dos 9 títulos regionais e 4 nacionais, obtidos nas últimas quatro épocas, a formação do Benfica tem uma forte presença nos escalões jovens da equipa das quinas e não só.

Recentemente, os seleccionadores nacionais chamaram 17 atletas do Sport Lisboa e Benfica para participar em estágios de observação e preparação dos próximos Campeonatos Europeus, que vão decorrer durante o próximo verão.

No escalão de Sub-20, de 1 a 5 de Abril, vão treinar em Almada cinco atletas:
Artur Castela
Candido Sá
João Ribeiro
Pedro Belo
Ricardo Rosa

Em Sub-18, foram seleccionados para participar no estágio de 28 de Março a 1 de Abril, em Albufeira e no Torneio Internacional de Badajoz, entre 2 e 3 de Abril, os atletas:
André Migueins
Diogo Gameiro
Diogo Ventura

Na Cruz-Quebrada e CAR JAMOR, de 3 a 7 de Abril, vão estagiar com a selecções nacionais Sub-16 feminino e masculino os jogadores:
Simone Costa 
Joana Alves
Sérgio Silva
João Neves
Rui Neves

No treino da zona Sul da Selecção de Esperanças, que teve lugar no dia 26 de Março, estiveram presentes os atletas:
António Monteiro,
Carlos Ferreirinho,
Pedro Belo
Thiago Tomassi.

Além destes jogadores convocados para as selecções de Portugal, também a jogadora Jovana Nogic, que tem dupla nacionalidade (Sérvio-Portuguesa), foi escolhida para integrar o último estágio de preparação da Selecção Sérvia Sub-16 (de 21 de Maio até 12 de Julho, data em que se inicia o Campeonato Europeu da Divisão A, na Hungria).

Esta participação em tão elevado número é um reflexo da qualidade destes jovens, do seu empenho e do trabalho de toda a equipa da formação do Benfica, composta pelos dirigentes, treinadores e fisioterapeutas, que tanto se empenham na melhoria contínua das qualidades dos jovens jogadores encarnados."