terça-feira, 12 de julho de 2011

Fusão CNB1 e CNB2

imagemNa sequência da reunião das Associações com a Federação, foi falado  na fusão do CNB 2 com o CNB 1 numa única competição.Tal alteração radica na imperiosa necessidade de  se fazer face atendendo à situação económica-financeira muito difícil que afecta todos em geral.
O sistema de disputa que se propõe obedece aos princípios em vigor para o CNB 2, isto é, uma 1ª Fase em poule a duas voltas, por Grupos de 8 a 12 equipas, enquadradas através da situação geográfica, de Norte para Sul.

 Uma 2ª  Fase, com Zona Norte e Zona Sul, apurando as melhores (2, 3) classificadas em cada Grupo, a que se associam no máximo dois representantes da Madeira e dois dos Açores.
Fase Final: campo neutro(a clarificar em conferência do calendário face a não existir) entre o vencedor do Norte e o vencedor do Sul. 
Anotamos que em relação á Arbitragem a FPB irá reunir com o CA para implementar novas regras para redução de custos  quer em relação á fusão da CNB1 e CNB2 quer a nível de outras provas.               
Face ao exposto e em virtude deste processo poder entrar em vigor já na época 2011/2012, ou seja antecipar em uma época desportiva  a sua implementação vem a Associação de Basquetebol de Lisboa solicitar a vossa opinião até dia 14 de Julho de 2011 atendendo á Conferência do Calendário a realizar em 16 de Julho de 2011. No caso de não responderem será considerada como opinião concordante com a fusão mencionada.
Saudações Desportivas
Gabinete Técnico