sábado, 5 de março de 2011

Quinta dos Lombos e Mcell Algés são finalistas

O funcional Pavilhão Desportivo dos Lombos, em Carcavelos, acolheu esta tarde as meias-finais da Final Four da Taça de Portugal Feminina, a segunda competição mais importante do calendário federativo para o sector feminino. A organização da prova, delegada pela FPB na Associação de Basquetebol de Lisboa, teve o apoio do Quinta dos Lombos e da autarquia de Cascais.
No jogo de abertura, como seria expectável face à diferença de valor existente entre as duas equipas, não houve história tal a superioridade evidenciada pela formação anfitriã. que triunfou por uns concludentes 81-30. Acabou por ser um treino para as comandadas de José Leite tantas as facilidades encontradas ante um conjunto que milita na 2ª Divisão (actual 3º classificado na Série A da Zona Norte) e que denota naturalmente algumas fragilidades em confrontos com as equipas de topo da Liga, nomeadamente na luta das tabelas (54-21 ressaltos).
Na segunda meia-final o MCell Algés entrou muito bem no jogo e comandou desde início, vencendo com inteira justiça por 75-60. Mesmo desfalcada da poste norte-americana Angelica Robinson, a sua melhor marcadora e ressaltadora, a turma de Carlos Barroca soube sempre controlar a situação, jogando com inteligência e explorando da melhor maneira alguns erros defensivos do adversário.