segunda-feira, 5 de abril de 2010

Objectivos ABL


O Coordenador das Selecções da AB Lisboa, Mário Silva aponta como objectivo principal para Portimão 2010 - Festa do Basquetebol Juvenil fazer melhor que na época anterior e recuperar a breve prazo a liderança no ranking nacional. Veja a entrevista nos detalhes da noticia.


Quais os objectivos estabelecidos do ponto de vista competitivo, tendo em conta as últimas participações da Associação na Festa?

Os objectivos competitivos da ABLisboa para estas Festas são fazer melhor que na época anterior e recuperar a breve prazo a liderança no ranking nacional.

Qual o estado da formação na sua associação? Tem aumentado o número de praticantes? Existe alguma preponderância no que se refere ao sexo? Têm surgido mais clubes a praticar a modalidade? Sentem cada vez mais dificuldades em cativar praticantes para o desporto?

A ABL passa por um trabalho inovador na continuidade do ano anterior. Assim temos mais competições, mais atletas e maior número de jogos.
A titulo de exemplo seguem os números:
40 equipas sub 10 e 8
35 equipas sub 12
35 equipas sub 13

12 Selecções Distritais em actividade regular ao longo do ano.

Projectos inovadoras tais como : Circuito Sub 13 , “Elite 12 e Feminino” ,

Trabalho com jogadores Altos e Intercâmbio com Espanha , Protocolo com o Desporto Escolar, participação das selecções Sub 13 e 15 nos Torneios dos Clube., Campo Aperfeiçoamento.

Maior numero de equipas nos sub 14 masculinos e femininos .

Mesmo com dificuldades os jovens da área da ABL têm aderido em massa ás nossas iniciativas.