domingo, 17 de maio de 2009

Algés e SIMECQ nas Finais.



O Vasco da Gama sagrou-se campeão nacional de sub-18 masculinos depois de ter derrotado esta manhã, o FC Porto no pavilhão Rosa Mota. Em Idanha-a-Nova, as jovens sub-16 da Ovarense conquistaram também o título nacional da categoria, numa emocionante Final 4 disputado até final.

A manhã era de incerteza no pavilhão Rosa Mota, já que à entrada do último dia da final 4, qualquer um dos quatro finalistas poderia ser campeão. O triunfo acabou por sorrir aos jovens do Vasco da Gama que venceram o Porto e beneficiaram da derrota do Algés perante o Barreirense. Com os resultados de hoje, a classificação acabou por ficar ordenada da seguinte forma:
 
   J V  D 
 1Vasco da Gama  3  2 1 
 2Barreirense  3 2 1 
 3Porto  3 1 2
 4Algés  3 1 2 
 
O cinco ideal da fase final foi composto por:
 
João Veludo (Vasco da Gama)
João Rothes (Porto)
Carlos Erickson (Algés)
Daniel Margarido (Barreirense) 
Miguel Querós (Barreirense), MVP da Final Four.´


Em Idanha-a-Nova, tambem não faltou emoção. A último jogo desta manhã punha frente a frente as duas equipas que poderiam ainda disputar o título, CAB e Ovarense.
 
Com duas vitórias, diante de Coimbrões e Simecq, a Ovarense partia na pole position para a conquista do campeonato. Contudo, o CAB ainda tinha uma palavra a dizer, apesar da derrota da véspera, diante do Coimbrões. Assim, face aos resultados dos dois dias anteriores, o CAB teria que vencer a Ovarense por, pelo menos 4 pontos de diferença para poder festejar a vitória. O triunfo no jogo acabou por sorrir às jovens madeirenses, mas a diferença de apenas um ponto (86-87) foi amarga para o conjunto insular que não pôde saborear o triunfo.
 
A vitória da Ovarense na sexta-feira por preciosos 4 pontos frente ao Coimbrões acabou por se revelar decisiva para a conquista do campeonato. O título acabou assim, por ficar entregue à equipa de Ovar, que no desempate a três, ficou com uma diferença entre pontos marcados e sofridos de +3. O CAB ficou em segundo com um saldo igual a 0 e o Coimbrões terminou em terceiro com um saldo de -3.
 
   J V  D 
 1Ovarense  3  2 1 
 2CAB Madeira  3 2 1 
 3Coimbrões 3 2 1
 4Simecq  3 0 3