segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

S.L.Benfica Campeão Sub 18 Masculinos

SL Benfica campeão distrital-AB Lisboa
Fase Final Sub 18 - Pav. Manique/Salesianos

A equipa de Sub18 masculina do SL Benfica revalidou o titulo distrital conquistando o tri-campeonato no escalão. No último dia de prova, o título decidia-se entre Benfica e Estoril Basket e quem vencesse sagrar-se-ia campeão, com Física de Torres Vedras e 2010 Odisseia Basket a discutirem o 3º e 4º lugar, estando todas as equipas apuradas para o campeonato nacional. Foram três dias com jogos muito interessantes e competitivos, com muito público presente nas bancadas e uma organização muito profissional e sempre atenta a todos os detalhes.

No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, Física T. Vedras e 2010 Odisseia Basket lutavam pela melhor classificação possível e travaram um duelo muito interessante num jogo sempre muito equilibrado e intenso. No final a vitória (61 x 56) sorriu à equipa da Física T Vedras que assim repetiu a classificação da época passada. Por seu lado a equipa do 2010 Odisseia Basket participou pela primeira vez na fase final deste escalão e podem estar contentes pelas prestações conseguidas.

No jogo da final SLBenfica e Estoril Basket lutavam pela conquista do 1º lugar e correspondente titulo de campeão. Ambas as equipas chegaram invictas ao ultimo dia de competição e se para o SLBenfica era uma repetição do que acontecera na época passada já para o Estoril Basket fosse qual fosse o resultado a classificação seria bem melhor que o 4º lugar obtido na temporada transacta.

O jogo foi muito intenso, bem jogado e o SLBenfica entrou melhor, mais concentrado e eficaz ganhando algum ascendente no marcador que se manteve até ao final. O Estoril Basket após uma fase menos conseguida correu atrás do marcador e sempre muito aguerrido, várias vezes ameaçou a liderança, conrtudo o SLBenfica soube controlar e foi um justo vencedor.

Em suma,boa organização, bons jogos, muito público e muita animação( no intervalo entre os jogos foi a vez dos mais pequenos actuarem e pudemos ver em ação os sub12 das equipas do SLBenfica, Estoril Basket e 2010 Odisseia Basket), fizeram desta fase final um êxito desportivo.

Resultados:

1ª Jornada (dia 1/02/2013, Sexta-feira)
SLBenfica - 65 x 51 - Física T. Vedras
Estoril Basket - 68 x 55 - 2010 Odisseia Baasket

2ª Jornada (dia 2/02/2013, Sábado)
SL Benfica - 67 x 57 - 2010 Odisseia Basket
Estoril Basket - 69 x 47 - Física T. Vedras

3ª Jornada (dia 3/02/2013, Domingo)
Física T: Vedras - 61 x 56 - 2010 Odisseia Basket
SLBenfica - 63 x 53 - Estoril Basket

Classificação Final
1º - SL Benfica
2º - Estoril Basket
3º - Física T. Vedras
4º - 2010 Odisseia Basket

5 Ideal
Diogo Gameiro - SLBenfica
Ricardo Simões - Estoril Basket
Sérigio Silva - SLBenfica
Rui Nery - Estoril Basket
Pedro Morais - Estoril Basket

Melhor Marcador
Rui Nery - Estoril Basket

MVP
Sérgio Silva - SLBenfica