terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Quinta Lombos vence Sub 19

Seis pontos de diferença conseguidos nos derradeiros dois minutos deram à formação sub-19 feminina do CRC Quinta dos Lombos o título de campeã distrital 2012/2013, numa final épica, com duas jogadoras ‘do outro mundo’, a carcavelense Inês Viana e a algesina Joana Soeiro, ambas a carregarem as suas equipas às costas num quarto período ‘louco’, em que o Sport Algés e Dafundo a 7 minutos do final saltou para a frente do marcador (52-54) depois de estar praticamente a perder desde o início da partida, altura em que as cerca de três centenas de adeptos, que marcaram presença no pavilhão de Carcavelos, presenciaram um final de jogo espectacular, intenso, entre dois conjuntos recheados de boas executantes.
Durante a maior parte do tempo as lombitas comandaram a partida, chegando a meio do segundo período a ter uma vantagem de mais de uma dezena de pontos (35-22), altura em que as algesinas encetaram uma recuperação que acabou por dar o primeiro empate (47-47) a dois minutos do final do terceiro período.
O segundo empate no marcador aconteceu a meio do derradeiro período (63-63), com as duas equipas separadas por um ponto (64-63) a dois minutos do fim, altura em que Inês Viana, mesmo marcada em cima por Joana Soeiro, superou tudo e todos acabando com o sonho das algesinas, levando as auri-negras à vitória por 71-65 num encontro que fica marcado por excelentes momentos de basquetebol entre duas formações de excelente nível, que lutaram até ao derradeiro gongue por um título que não pode ser dividido, pois mesmo que houvesse um empate no tempo regulamentar teria sempre de haver um vencedor, e esse foi o CRC Quinta dos Lombos com Inês Viana, Catarina Chambel, Rita Pires, Cátia Varela, Vicelma Eduardo, Catarina Silva, Mafalda Guerreiro, Rute Lopes, Mafalda Silva, Carolina Leite, Mafalda Barcelos e Maria Koustourkova, a sagrarem-se campeãs, sob o comando técnico de Bruno Maciel e Hugo Silva.
Quinta dos Lombos campeã distrital
O muito público que passou no Pavilhão Desportivo dos Lombos no passado fim de semana pode assistir a uma excelente propaganda do Basquetebol Feminino. As 4 melhores equipas(Quinta dos Lombos, Algés, Simecq e SLBenfica) da fase regular encontraram-se para discutir o titulo distrital de sub19 femininos e após os dois primeiros dias, Quinta dos Lombos e Algés sem derrotas iam encontrar-se na final para tentarem conquistar o troféu.
No domingo chegavam as grandes decisões e no primeiro jogo que opôs o SLBenfica ao Simecq estava em disputa o 3º e 4º lugar. Podemos assistir a uma boa partida sempre equilibrada e no final (59x61) a Simecq conquistou o 3º lugar relegando o SLBenfica para o 4º lugar. 

No jogo da final o equilibrio foi também nota de destaque. A Quinta dos Lombos conseguiu uma ligeira vantagem na primeira parte chegando ao intervalo com 8 pontos de vantagem(37x29). Na segunda parte o Algés conseguiu recuperar e assistiu-se a um grande equilibrio atá ao final num jogo sempre bem jogado e o resultado(71x65) deu a vitória à Quinta dos Lombos que assim junta o Título de Sub19 ao conquistado pelas Sub14.
De destacar a boa organização bem como o bom desempenho de todos os intervenientes.

As equipas apuraram-se para o Campeonato Nacional e a todas desejamos muito sucesso.

Resultados:

18/01/2013 - 6ª feira
Quinta dos Lombos - 56 x 35 - SLBenfica
Algés - 64 x 41 - Simecq

19/01/2013 - Sábado
Quinta dos Lombos - 77 x 33 - Simecq
Algés - 74 x 44 - SLBenfica

20/01/2013 - Domingo
SLBenfica - 59 x 61 - Simecq
Quinta dos Lombos - 71 x 65 - Algés

Classificação Final
1º - Quinta dos Lombos
2º - Algés
3º - Simecq
4º - SLBenfica


5 Ideal
Inês Viana - Quinta dos Lombos
Joana Soeiro - Algés
Simone Costa - Algés
Mafalda Guerreiro - Quinta dos Lombos
Maria Kostourkova - Quinta dos Lombos

Melhor Marcadora
Maria Kostourkova - Quinta dos Lombos
 

MVP
Inês Viana - Quinta dos Lombos