quarta-feira, 23 de maio de 2012

Benfica conquista título no Dragão

Benfica terá recebido troféu no balneário (foto D.R.)

O Benfica sagrou-se campeão nacional de basquetebol, ao vencer o FC Porto por 56-53, no quinto jogo da final disputado esta quarta-feira no Dragão Caixa.
Primeiro período muito equilibrado, a terminar com ligeira vantagem (19-17) para os encarnados, que aproveitaram o desacerto dos portistas no segundo parcial para chegar ao intervalo com confortável superioridade de onze pontos (32-21).
O FC Porto iniciou a recuperação no final do terceiro período (39-45) e conseguiu encurtar a desvantagem para um ponto, a quatro minutos do fim, após triplo de Carlos Andrade. Na resposta, Doliboa também marcou da linha de três pontos e resfriou a reação dos azuis e brancos. O Benfica foi gerindo a vantagem até ao apito final.
Gregory Stempin (FC Porto) foi o melhor marcador do encontro, com 16 pontos, enquanto pelo Benfica destacara-se Theo Scott (14pts) e Diogo Carreira (12).
Com esta vitória, o Benfica recupera o troféu perdido no ano passado para o FC Porto e conquista o 23.º título de campeão nacional, sendo a equipa portuguesa com mais campeonatos. Os portistas somam 11.