quinta-feira, 30 de setembro de 2010

IV Torneio Quinta dos Lombos


Terminou em apoteose o “IV Torneio Quinta dos Lombos” que durante o passado fim-de-semana preencheu por completo o pavilhão das auri-negras
em Carcavelos. A entrega de troféus e medalhas às
15 equipas presentes, divididas por quatro escalões,
sub-12, sub-14, sub-16 e sub-19, teve momentos de autêntica festa da modalidade no feminino, como aquele em que as basquetebolistas da SIMECQ, vencedoras em sub-19, percorreram o recinto cumprimentando uma a uma, todas as atletas presentes, antes de receberem o troféu das mãos do dirigente Jorge Luz, criando um momento de grande vivacidade com o muito público presente a aplaudir
a iniciativa.
Para além dos 21 encontros do torneio, os sócios e adeptos do CRC Quinta dos Lombos tiveram a oportunidade de assistir ao jogo de apresentação da equipa sénior, que vai participar pelo segundo ano consecutivo na Liga Feminina da modalidade, encontro que teve como convidada a credenciada formação do Olivais de Coimbra, e que as lombitas venceram por 59-51.

Lombos em sub-12 e SIMECQ em sub-19
em destaque


As jovens sub-12 do CRC Quinta dos Lombos, as
sub-14 e sub-16 do CPN, e as sub-19 da SIMECQ, ao vencerem os respectivos escalões, subiram ao mais alto lugar do pódio para receberem os troféus das mãos de Zilda Costa Silva, presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos, e Jorge Vieira e Carlos Mendonça, respectivamente presidente e vice-presidente do CRC Quinta dos Lombos.
A seccionista Carla Oom e a ex-basquetebolista do clube Mariana Lages, fizeram ainda a entrega das medalhas e troféus aos “5 ideais” do torneio, onde figuravam as seguintes atletas da Linha: sub-14 – Sara Oliveira;
sub-16 – Áurea Miranda (ambas do CRC Quinta dos Lombos); sub-19 – Filipa Velez (SIMECQ), Helga Gonçalves (CRC Quinta dos Lombos) e Patrícia Menezes (SIMECQ), com esta última a receber ainda
o troféu da melhor defensora do torneio.

Classificações finais
As classificações finais nos quatro escalões em disputa foram as seguintes: 
Sub-12 –
 1.º CRC Quinta dos Lombos; 2.º Carnide Clube; 3.º Escola Maria Alberta Menéres. ~


Sub-14 –
 1.ºCPN; 2.º GDESSA;
3.º Carnide Clube; 4.º CRC Quinta dos Lombos. 


Sub-16 –
 1.º CPN; 2.º CRC Quinta dos Lombos; 3.º Santarém Basket; 4.º Escola Maria Alberta Menéres. Sub-19 –
1.º SIMECQ; 2.º CRC Quinta dos Lombos; 3.º Santarém Basket; 4.º CB Albufeira.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eurochallenge: Benfica «tem condições», garante Henrique Vieira


Por Redacção Jornal A Bola





O treinador do Benfica diz que os encarnados vão ter «tarefa muito complicada» frente aos ucranianos do Ferro-ZNTU, jogo da primeira "mão" da Eurochallenge de basquetebol.

«É uma equipa forte, que não conhecemos muito bem. Mas sabemos que tem alguns jogadores ucranianos de grande nível. Também têm quatro americanos muito fortes, portanto vai ser uma tarefa muito complicada, embora eu ache que temos condições», disse Henrique Vieira em declarações à Benfica TV.

O técnico lamentou as ausências de Sérgio Ramos e Diogo Carreira, ambos lesionados, mas garantiu que os jogadores que entrarem em campo «vão dar a melhor resposta».

Já Ben Reed assegurou que os jogadores não estão nervosos para a estreia nas competições europeias: «Estamos prontos. É uma grande competição, serve para mostrarmos o nosso valor e ver o que Portugal tem para oferecer à Europa, portanto, vamos chegar e jogar no duro, não estamos preocupados com nada a não ser jogar bem.»

Amanhã o Benfica recebe o Ferro-ZNTU, às 18 horas. O jogo da segunda “mão” está agendado para 6 de Outubro na Ucrânia.
 Os bicampeões nacionais vão estrear-se na Eurochallenge e contam com o apoio de todos os adeptos do Benfica. Os sócios têm entrada livre e os bilhetes para o público custam três euros.

M-Cell Algés em destaque no site da FEB...


Não é normal o basquetebol português ter destaque no site da FEB (Federação espanhola Basquetebol).
O nosso filiado S.Algés e Dafundo merece  honras de pagina principal :

"M-Cell de Alges Gana la Copa Extremadura Femenina 2010
27-09-2010 El equipo POrtugués, invitado para la Copa Extremadura 2010 Femenina, ha sido el justo vencedor de esta edición.
La Copa de Extremadura Femenina 2010 se ha disputado este fin de semana en la ciudad de Cáceres, concretamente son los dos equipos Cacereños de mayor categoría en nuestro baloncesto español, CBF Cáceres y CB Alqazeres, las que han representado al baloncesto extremeño, como invitadas, el equipo de M-Cell Alges de Lisboa con dos objetivos claros; acercar el baloncesto de dos paises vecinos y comenzar un proyecto para que el baloncesto portugués y Extremeño tengan cabida. En el partido de la Final se contó con la presencia del Director General de Deportes de la Junta de Extremadura, Sr. Fabian Quesada, el Director Deportivo de la Federación Portuguesa, Manuel Fernándes, el Presidente de la Federación Extremeña de Baloncesto, Jesús L. Blanco y los Presidentes de ambos equipos que disputaron la final, el CBF Cáceres (Vicenta Naranjo) y el M-Cell Alges (Javier Murugarren). El resultado final 67 - 87 que no reflejó la igualdad que hubo en todo momento y que solo se rompió al final ".

Circuito Sub 13 (Pavilhão da Ajuda dia 2 )

Calendário Jogos:


Sub 13 Feminino/Misto:
  Carnide - Escola Manuel Bernardes- Odivelas Basket- Quinta dos Lombos 













SUB 13 Masculinos/Misto:   
Belenenses- 2010 ODISSEIA BASKET - Escola Alberta Menéres- C.A.Queluz - Estoril Praia


OSJ - SIMECQ -S.L.Benfica - Basket Queluz - Moscavide (misto)


























Candidatura Circuito Sub 13  

 

 

 

 

 

 
























segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Alterações às regras e critérios das arbitragens.


A Associação de Basquetebol de Lisboa, vai realizar uma acção de formação continua  no próximo dia 2 de Outubro (Sábado), no Centro de Estágio da Cruz Quebrada, com inicio ás 10 horas, aberta a todos os agentes da modalidade.
Esta acção será ministrada pelo árbitro internacional Pedro Coelho que abordará o tema :
As alterações ás regras para a época 2010/11 e critérios de arbitragem.

Dada a actualidade do tema decidiu esta Associação abrir a acção a Treinadores, Dirigentes, Jogadores , Juizes e Encarregados da Educação que queiram ficar elucidados em relação ás alterações.

domingo, 26 de setembro de 2010

III Torneio de Abertura Estoril Basket Clube

Decorreu este final de semana  o "III Torneio de Abertura Estoril Basket Clube", destinado às categorias de formação.  Os vencedores foram: Feminino: Sub-14 Benfica, Sub-19 - Escola M. Alberta Meneres (Algueirão). Em Masculinos: Sub-14 - Odisseia Basket, Sub-16 Estoril Basket, Sub-18 Algés e Sub-20 Carnide. No final foram entregues prémios. 


O Torneio continua no próximo final de semana, 02 e 03 de Outubro, para as categorias seniores Masculinos e Femininos, como habitualmente no pavilhão de Manique .